Para imobiliárias e corretores, a cada ano que passa fica mais evidente a necessidade de acompanhar tendências, principalmente as relacionadas ao uso de tecnologia para obtenção de dados que auxiliam na tomada de decisões mais estratégicas e assertivas.
Neste artigo vamos explorar alguns dos principais insights que o mercado imobiliário nos proporcionou no ano de 2023 e que continuarão nos auxiliando em 2024.
Acompanhe conosco abaixo esse conteúdo valioso e aproveite para começar a pensar nos próximos passos para o desenvolvimento do seu negócio.
Lição 1: A importância da experiência do cliente
A experiência do cliente vem de fato se tornando um grande diferencial do mercado competitivo imobiliário. Os proprietários de imóveis têm se mostrado cada dia mais exigentes e para se adequar a isso, as imobiliárias e corretores estão cada dia mais oferecendo experiências diferenciadas.
Nesse contexto, para 2024, as empresas e profissionais da área deverão priorizar os processos de melhoria contínua da experiência de seus clientes, investido em atendimento, capacitação e dados de alta qualidade.
Lição 2: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio
Plataformas de mídia social como Instagram e Facebook passaram, ainda mais, a integrar o dia a dia de quem quer vender ou comprar um imóvel.
A atenção agora fica para os recursos utilizados dentro das próprias plataformas, que permite a venda e o anúncio de uma forma ainda mais facilitada e tecnológica.
De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 72% dos consumidores em geral usam redes sociais para pesquisar e efetuar compras. Nesta seara, o Instagram é a rede social mais utilizada.
Lição 3: Marketing Pessoal
O marketing é um grande potencializador de negócios.
Identidade pessoal, autoconhecimento, comunicação, presença, networking e branding, são alguns pontos que devem ser considerados para manutenção de estratégias que visam atender objetivos da construção do marketing pessoal.
Para corretores, investir na construção de uma marca ajuda a construir confiança, estabelecer autoridade, aumenta a geração de leads e deixa seus clientes mais satisfeitos.
Lição 4: Desafios do mercado imobiliário atualmente
Para 2024, empresas e profissionais da área de compra e venda de imóveis precisarão continuar investindo em capacitação tecnológica para se adequarem a essa nova realidade.
A privacidade dos dados dos clientes também passou a ser uma preocupação, pois com o advento da LGPD, todos precisam estar em conformidade com as regulamentações da lei.
Lição 5: Tendências do mercado
A personalização e geração de relatórios cada vez mais segmentados de acordo com a necessidade do usuário foi uma das nossas grandes preocupações em 2023.
Para o próximo ano, corretores e imobiliárias precisam continuar a investir em tecnologias que gerem esse tipo de dados.
Para relatórios completos de avaliação de um imóvel, por exemplo, conte com a Fisgar. Através da nossa ferramenta é possível conferir o score do comprador através de análises de crédito e assim ter mais confiança na negociação.
2023 nos ofereceu lições valiosas que nos orientaram a construção de um 2024 ainda mais animador.
Acreditamos que dentre todos os insights oferecidos nesse conteúdo, a capacidade de adaptação a ambientes que estão em constante mudança continua sendo um fator decisório no sucesso de profissionais da área.
Comece o ano com o pé-direito, aplicando essas lições em sue dia a dia e investindo naquilo que realmente fará a diferença em sua rotina de captação de imóveis no mercado imobiliário.
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